Diretoria da FETAEPE se reúne para planejar atividades da gestão para os anos de 2025-2027
Entre os dias 25 e 26 de março, a diretoria da FETAEPE, ao lado de suplentes e Conselho Fiscal, se reuniu para realizar o planejamento de ações e atividades para os próximos anos da atual gestão da diretoria da entre os anos de 2025-2027.
A partir da mediação da consultora da Gestally, Sônia Santos, responsável também pela contabilidade da Federação, a atividade iniciou com uma análise de conjuntura apresentada pelo DIEESE, representado pela assessora técnica Jackeline Natal, que apresentou dados importantes sobre o cenário do trabalho assalariado rural em Pernambuco e no Brasil. De acordo com os números demonstrados, 65% dos trabalhadores assalariados rurais, no estado, são informais, ou seja, não têm carteira assinada.
Eduardo Melo, secretário de Organização e Política da CUT-PE, somou à avaliação do cenário político do país, pontuando o que considera relevante para a luta do movimento sindical, em especial dos trabalhadores assalariados rurais. O crescimento da extrema-direita, ainda mais do fascismo, foi um dos pontos trazidos pelo secretário.
« voltar